7 dicas para dormir melhor e se dar bem nos estudos

Mariana Cantarino Dicas de Redação

Ter uma boa noite de sono é fundamental para todos, ainda mais para vocês, vestibulandos. Durante o sono, além do descanso mental e físico, processos metabólicos importantíssimos são realizados. A Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, realizou um estudo no qual pessoas que não dormiam há mais de 19 horas apresentavam mais falta de atenção do que pessoas que ingeriram álcool. Por isso, separamos 7 dicas da neurocientista Claudia Aguirre, para você dormir melhor e se dar bem nos estudos! 😉

Dica 1   

Durma o tempo recomendado para uma noite revigorante: de 8 a 10 horas para adolescentes (12-18 anos) e de 7 a 9 horas para adultos (+18 anos).

Dica 2   

Retire a luz azul de seu celular. Estudos comprovam que a luz do celular pode atrasar seu sono e afetar o batimento cardíaco, portanto, deixe seu celular de lado se você quer realmente dormir. 🙂

Dica 3   

Durma de barriga ou de costas. Essas posições ajudam seu cérebro a trabalhar melhor e, consequentemente, seus dias serão melhores daí pra frente.

Dica 4   

Respire fundo antes de deitar. Inspire e respire algumas vezes para relaxar seu corpo todo, pois, além disso, esta prática facilita a oxigenação de seu cérebro para que tenha um melhor desempenho.

Dica 5   

Não durma demais! A Ciência ainda está trabalhando nisso, mas suspeita-se que dormir demais pode trazer riscos à saúde, então, melhor colocar o alarme pra despertar.

Dica 6   

Faça atividade física. Exercícios trazem benefícios ao cérebro e ao corpo na hora do sono. Além disso, previnem a falta de memória!

Dica 7   

Fique tranquilo! Aproveite seu quarto e sua cama, estique os pés e tenha uma boa noite de sono.

Gostou? Então não deixe de conferir mais dicas de como aumentar sua produtividade nos estudos clicando AQUI!

Vamos debater sobre?