ENEM 2018: Manual de sobrevivência

Mariana Cantarino Dicas de Redação

Chegou o momento de recorrer ao manual de sobrevivência para o ENEM 2018! Faltam menos de 15 dias para a prova. Menos de 15 dias! Sei que você já passou por muita coisa até aqui, mas o grande momento está chegando. Por isso, criamos esse manual com algumas dicas para você arrasar na prova!

Revise o máximo que puder

Começar a estudar agora, nem pensar! Aliás, só se for para o ENEM 2019! Se você já estudou a maioria dos assuntos, está na hora de revisar para o Exame. Confira a playlist de aulas do Revisão ENEM, um curso elaborado a partir dos principais temas que caem na prova. Além disso, acompanhe nossas redes sociais para saber quais serão as surpresas que faremos pra vocês!

Procure técnicas de relaxamento

Na verdade, nem procure, a gente tem todas as que você precisa: confira 4 exercícios que fortalecem sua atenção nos estudos e como se concentrar!

Ah, veja um vídeo sobre técnicas de respiração para manter a calma nos estudos e na hora da prova:

Treine redação

A prova de redação é suuuuuper importante para sua nota final do Exame, por isso, é legal separar um tempo maior do seu dia para treinar a maior quantidade de temas possíveis! Veja dicas de redação aqui.

Mantenha-se atualizado

Esse ano tiveram alguns acontecimentos que foram importantes e que vale levar o conhecimento sobre eles para a prova do ENEM. Confira nossa aba de Atualidades.

Acompanhe as aulas do QG

De outubro até dia 10 de novembro, vamos ter muita preparação para o ENEM 2018! Vai ter semana especial de revisão e o melhor: vai ter aulão de véspera. \o/ Portanto, confirme sua presença em http://confirmacao.enem.com.br 🙂

Quer e-books para treinar?

Conte com a gente! <3

Vamos debater sobre?