Tabagismo no século XXI: problemas e consequências

Envie sua redação para correção
    Problema conciente
       Já fazem décadas que um péssimo hábito é glamorizado e realizado por uma grande parcela da sociedade brasileira, que é o uso em grande quantidade de cigarros e outros produtos à base de tabaco, ou seja, o tabagismo. O consumo desses produtos em larga a escala é extremamente prejudicial à saúde da pessoa q os consome e as pessoas que estão ao seu redor.
        O uso indiscriminado dessas substâncias infelizmente lícitas, por conta de sua trazem uma tremenda dependência. Como resultado desse vício extremo, muitas pessoas acabam cometendo crimes para poder sustentar suas vontades, se afastam de suas famílias e se isolam da sociedade. 
       Além disso, existem os agravantes na saúde de qualquer usuário. Essas substâncias, ao longo prazo, elas podem causar cânceres em varias regiões do corpo, principalmente de pulmão, torna pessoas incapazes de se reproduzirem, as tornam mais sensíveis e sucetíveis a qualquer doença, e em alguns casos mais alarmantes, o consumo de drogas pode levar até a morte.
       Tendo em vista esses problemas, soluções devem ser tomadas. O ministério da saúde deve trabalhar em conjunto com os produtores de cigarros, os obrigando por meio de leis, a fazer propagandas mais chamativas para mostrar os perigos do uso, não apenas para o psicológico e o físico da pessoa, mas também no grupo social em que ela vive. O mesmo ministério deve também adicionar mais verbas para financiar pesquisas com a finalidade de diminuir e tornar mais eficaz o tratamento de dependentes dessas drogas terríveis.