Enviada em: 05/04/2019

O jovem do século 21 tem a capacidade de unir pensamentos e ideias para mudar a maneira de raciocinar, de agir e de pensar, podendo moldar as próximas gerações. Pode ter a capacidade de enfrentar os tradicionais pensamentos da sociedade, alterando a forma de pensar das velhas ou novas gerações.         Com o desenvolvimento da internet e da tecnologia, trouxe uma maior facilidade de acesso à informação, fazendo essa geração ficar mais ansiosa e dependente da mesma. Em função do uso da internet, surgiu uma linguagem mais despojada e mais informal. Sentimentos se tornam símbolos.        Essa nova geração está se soltando mais no mercado de trabalho, pois procuram outros desafios e outras formas de aplicar o seu conhecimento. Com o excesso do mesmo, não estão se adaptando a hierarquias rígidas. Jovens profissionais são mais receptivos a novos trabalhos dentro de uma empresa, mas também estão começando a cobrar cada vez mais os superiores, fazendo com que eles entendam e compreendam seus pensamentos, para se sentirem dentro da equipe. Também estão exigindo um ambiente mais familiar e receptivo dentro de uma empresa. Procuram receber elogios, bônus pelo bom desempenho e, acima disso, procuram um trabalho que lhe dá gosto de executá-lo, mantendo uma boa qualidade de vida.        Mas o século 21 também transformou os jovens em consumistas, com uma vontade de consumir e comprar, maior que a média da população do brasil, influenciando as compras da família. Uma pesquisa realizada pela ONU, em nove países, comprova que no Brasil sete em cada dez jovens gostam de fazer compras, deixando o Brasil em primeiro lugar.        Assim, este jovem precisa entender que, além de ser tecnológico, inteligente, ainda faz parte de uma sociedade participativa e interativa, envolvendo ele com as demais pessoas.