Materiais:
Enviada em: 28/05/2019

Após a terceira revolução industrial a internet passou a fazer parte do cotidiano do ser humano, não só como ferramenta de pesquisa, mas também de entretenimento. Sua grande capacidade informativa faz com que seus usuários muitas vezes se saturem de informações.Países desenvolvidos e de alto índice de desenvolvimento humano  já adaptaram suas escolar ao mundo dinâmico e globalizado, ajudando os jovens a utilizar a internet positivamente.   Primeiramente,deve-se olhar de um ponto de vista histórico, assim será percebido que houve um salto gigantesco na dinâmica do mercado de trabalho e do dia a dia de uma pessoa dos séculos 20 e 21 se comparados aos anteriores.Sem dúvida a internet facilitou a informação e como consequência disso alterou a velocidade com que as decisões são tomadas,fazendo com que o tempo ocioso entre as interações sociais desaparecesse.   Segundamente, é necessário observar as sociedades atuais que lidam melhor com a questão da falta de pensamento crítico e reflexivo de seus jovens.Assim,Será observado que países onde os estudantes escolhem suas disciplinas no ensino médio e não são obrigados a cursar todas as disciplinas educam cidadãos mais conscientes e menos saturados de informações que muitas vezes serão desnecessárias as suas carreiras.   Assim, como dito pelo filosofo Ivan Illich, não devemos ver a escola como  uma igreja, imutável e detentora de todo o conhecimento,a escola deve ser flexibilizada e atender a todos, ensinar aquilo que é de interesse de cada pessoa e integrá-lo ao mundo cada vez mais dinâmico e digital, cabe as escolas ensinar seus alunos a refletirem sobre o passado e o presente e não somente afogá-los em inúmeras disciplinas.