Precisa de mais atenção De professores a alunos, é notável que o sistema educacional brasileiro apresenta falhas. É necessário reconhecer seus principais defeitos para que soluções sejam apresentadas. Poucos recursos e ignorância em relação aos benefícios trazidos pela Terceira Revolução Industrial são alguns exemplos. De acordo com a Revista Época, as faculdades de pedagogia raramente transmitem técnicas de sala de aula, importantes para ensinar bem e manter a disciplina. Esse fato evidencia a precariedade da formação profissional de pessoas que são a base da sociedade contemporânea. Sem professores, não há progresso. Parte responsável pelo baixo interesse em um ensino de melhor qualidade deve-se aos salários não compensadores. A falta de investimento na área reflete na produção de mão de obra despreparada para o mercado. Os países com as melhores escolas do mundo, como Singapura, já adotam aulas específicas de programação e permitem o uso de eletrônicos em sala. A reafirmação de uma era tecnológica é essencial para facilitar o aprendizado do aluno, consequentemente aumentando sua média. No Brasil, o incentivo do uso desses aparelhos é quase inexistente. Não aceitar a tecnologia como auxílio pedagógico apenas realça o modelo educacional arcaico ainda vigente no país. A crise experienciada pelo Brasil dificulta a aplicação de recursos para aumentar os salários dos professores e desvencilha do tópico do modo de aplicação de conteúdo. Uma das alternativas viáveis seria informar os professores para dinamizar a aula, criando um ambiente receptível a absorção da matéria ensinada. Também, a tentativa dos alunos de colaborarem para a produtividade da aula utilizando ferramentas de pesquisa em seus respectivos aparelhos eletrônicos.