Enviada em: 15/05/2019

As marcas e consequências da pirataria   Iniciada no século XVIII,na Inglaterra, a revolução francesa foi marcada pelo avanço tecnológico,o que acabou fazendo com que houvesse grande crescimento para a sociedade.Contudo,o progresso não trouxe apenas benefícios,mas também malefícios como a pirataria.   A pirataria é uma prática de distribuir ou até mesmo vender produtos sem autorização dos autores de um produto ou marca.Ação no qual pode trazer consequências como,penas ou multas como já registradas no código penal,artigo 184.  Além de ser crime ,os produtos pirateados não oferecem a mesma qualidade que um produto original ofereceria,apesar do valor ser bem mais elevado é garantido a qualidade e uma boa estrutura.Podendo então o consumidor ter total confiança ao o que se foi comprado.  Desde outubro de 2004, o país conta com uma instância própria para cuidar do assunto pirataria,o conselho nacional de combate à pirataria (CNCP).Esse ato está em todas as áreas das nossas vidas,como por exemplo quando se compra um óculos de sol mais barato,que pode ser prejudicial á saúde,ou até mesmo quando baixamos filmes,vídeos e músicas na internet,acarretando a invasão de vírus em nossos telefones celulares ou computadores.   Dito isso,é importante que haja uma maior intensificação na fiscalização do ministério da justiça e da segurança pública,mas é de suma transcendência também que a sociedade compreenda e se clarifique que o consumo de produtos piratas não é legal e deve ser extinto,pois tendo quem comprar sempre haverá quem vender.