Enviada em: 16/06/2019

Às dificuldades que uma criança com ou sem distúrbio de aprendizagem enfrentam estão diretamente ligado as falhas na rede de ensino, visto que o maior deles se encontra na falta de estrutura seguida pela falta de profissionais adequados e capacitados para lecionar, principalmente para os alunos diagnosticados com distúrbio.     Com o passar dos anos, à rede de ensino passou a se decair cada vez mais em razão de um ensino frágil, e também pela falta de capacitação dos profissionais que encontram dificuldades para lecionarem conforme às necessidades e demanda da população, que anseia por um ensino mais qualificado. Fato pelo qual o governo todos os anos busca reestruturar a rede de ensino para que possa melhorar cada vez mais a qualidade da educação brasileira.     Ainda hoje questionadas são às estruturas para receber alunos com distúrbio de aprendizado, principalmente quando se trata de escolas públicas. É evidente que muitas das escolas não conseguem receber alunos que necessitam de um ensino especial, pois falta de profissionais disponíveis são extremamente pequenas, afinal poucos são os que tem uma capacitação adequada para essa demanda, visto que um setor pouco investido e com uma estrutura de péssima qualidade.       Em virtude dos fatos mencionados e evidente que cabe ao pode Executivo Federal e Estadual tomarem medidas preventivas e criarem projetos para renovar e reestruturar a rede de ensino para que tenha profissionais capacitados, profissionais da saúde para auxiliar os professores, salas especializadas para que alunos possam ter um ensino de qualidade, e em virtude disso vale ressaltar a importância dos pais no ensino, principalmente nas atividades pedagógicas para serem feitas em casa sob supervisão familiar.