As diversas formas de exclusão e seus impactos sobre a saúde do brasileiro

Envie sua redação para correção
    O Brasil é conhecido pela sua alta diversidade cultural e racial, devido a sua carga histórica de imigrações. Contudo as minorias raciais como os LGBT´S, negros, entre outros, enfrentam diversas formas de exclusão, as quais tem impactos negativos na saúde dos mesmos.
      Em primeira análise cabe pontuar que as minorias são constantemente vitimas de preconceito, em diversos campos da sociedade brasileira - educação, saúde, mercado de trabalho, entre outros. Outrossim, na serie Sex Education, o personagem Eric, um adolescente negro, afrodescendente e gay, é vitima de bullying, por não ser aceito por seus colegas de escola , o que faz com que por um tempo tente mudar seu estilo e suas ações para se encaixar, gerando um desconforto no mesmo. Apesar de se tratar de uma ficção, a serie retrata uma situação presente na realidade brasileira, segundo pesquisas realizadas pela University College London, as minorias étnicas, são mais propensas a desenvolver doenças psicologicas,devido a exclusão que sofrem pela sociedade.
        Ademais, é importante ressaltar, que a Constituição Brasileira, garante como direito de todos os cidadões o acesso a saúde, os programas como o Humaniza SUS, busca levar a saúde de forma humanitária a todos. Entretanto a falta de informação, dos profissionais de saúde, faz com que as minorias étnicas muitas vezes não tenham o devido acesso a esse direito, gerante impactos negativos ( agravo de doenças, depressão, etc), na saúde dos mesmos.
         Portanto, medidas devem ser tomadas em relação a problemática.O Governo Federal juntamente com o ministério da Educação, deve promover campanhas nas escolas com intuito de romper o preconceito e criar uma consciência social nos estudantes.Além disso, em parceria com o Ministério da saúde desenvolver uma melhor preparação dos profissionais de saúde, para assim as minorias étnicas usufruírem de forma devida de seu direito a saúde.Acabando com a exclusão e seus impactos negativos na saúde desses indivíduos.