Envie sua redação para correção
    Promulgado pela ONU em 1948 a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante todos os indivíduos o direito à Eixo Social ( Saúde, educação, segurança ...) e ao bem estar social. Conquanto, a violência nos esportes brasileiros impossibilita que muitas famílias possam assistir um jogo em segurança, impedido que desfrute dessa direito universal na pratica. Nessa perspectiva, as brigas entre torcidas organizadas e o fanatismo pelo clube do coração devem ser superadas de imediato para que uma sociedade integra seja alcançada.
    
        Em primeira plano, é importante ressaltar as brigas que aconteceram no Rio de Janeiro, entre torcidas organizadas de torcedores do Flamego e do Independiente da Argentina na final da copa Sul-Americana no dia 13 de dezembro de 2017, causando 104 episódios de violências e registrando 11 mortos. Diante do exposto entendemos o tão grave é a realidade dos torcedores e sua famílias que tentam acompanhar seus times das arquibancadas, também podemos analisar que oque acontece hoje nos esportes é um retrato da violência em geral no Brasil. 
       Em segundo plano, ainda vale salientar a fanatismo pelo clube do coração como impulsionador do problema. De acordo com Oliver Wendell Holmes médico, professor, e autor norte-americano, a mente de um fanático é como a pupila do olho, quanto mais luz incide sobre ela, mais se irá contrair. Diante de tal contexto, para o fanático é inaceitável uma falha, por isso, a derrota do time do coração causa tanta frustração, fazendo com que muitas vezes buscam recorrer à violência, cometendo vários erros dentro e fora dos estádios e prejudicando quem esta ao redor.
      É evidente, portanto, que há medidas para garantir a solidificação de políticas que visem a construção de um mundo melhor. O governo junto a todos os clubes brasileiros deveriam aumentar os policiamentos e criar leis mais severas para banir esses falsos torcedores e fanaticos  dos estádios. Dessa forma, o Brasil poderia superar a violência nos esportes. A partir dessas ações espera-se promover uma melhora na segurança desse grupo