Envie sua redação para correção
    "A tecnologia move o mundo",ratificou Steve Jobs. Mediante a isso, convém analisar o importante impacto que a tecnologia causa para a sociedade,visto que ela está em todos os lugares,o tempo todo. Dessa forma, acabou possibilitando uma sensação de confiança e conforto nas pessoas que por sua vez, utilizam a internet para realizar a sua própria avaliação de saúde. Em vista disso,é necessário analisar e propor soluções para essa problemática,que está afetando toda a sociedade brasileira.
       Ademais, o filósofo suíço J.J Rousseau afirmou que "O homem nasce livre e por toda parte encontra-se acorrentado",essa frase de Rousseau faz analogia à prisão que a internet passou a ser,à medida que as pessoas passaram a sentir conforto e confiança em utilizá-la. Com isso, tornou-se possível absorver vários conteúdos a todo instante,seja sobre esportes ou doenças quando pensa-se estar com algum sintoma,que é o caso da "Cibercondria" uma ansiedade induzida como resultante de buscas online relacionadas à saúde.
       De acordo com,pesquisas do jornal  Ambiente Brasil em 2019 ,17% dos brasileiros são cibercondríacos. Diante disso,algumas pessoas afirmaram ter recebido diagnósticos certos graças ao "Dr. Google"como foi nomeado, outras reclamaram que suas hipóteses são alarmantes e levam a um pânico desnecessário. De maneira análoga,é notório avaliar aos riscos que essa atitude pode trazer,capaz de causar até depressão por achar que estar com uma doença grave e muitas vezes isso não ocorrer,o "Google" não é formado em Medicina nem sequer humano, mas 26% dos brasileiros recorrem primeiramente a ele ao se deparar com um problema de saúde.
      Portanto, é explícita a importância de promover soluções sobre essa problemática. Para isso o Ministério da Saúde juntamente com o Estado e a mídia,devem promover um maior incentivo em eventos como palestras para discutir sobre o assunto,realizar a distribuição de cartilhas e incentivar à procura de especialistas quando estiverem