Dilemas da doação de órgãos

Envie sua redação para correção
    É de conhecimento geral sobre o dilema da doação de órgãos. Isso porque é de importância a toda a população. Porém, a falta de informação ainda afeta parte da sociedade. Desse modo, torna-se necessário o compartilhamento de campanhas entre o poder publico e a população afim de solucionar essa problemática.
       Diante disso, o dilema da doação de órgãos tem inúmeras causas. Entre elas, está a falta de comunicação entre os familiares, fazendo com que a família desconheça a vontade do ente querido. Além disso,  existe a carência de informações que são repassadas para as pessoas, pois, muitas ainda tem o receio da estética do corpo na hora do funeral.
      Em consequência do dilema da doação de órgãos, tem-se várias mazelas. Entre elas está o número de doações feitas, pois mesmo com o aumento nas doações a fila de espera por um órgão ainda pode levar anos. Ademais, a chances de morte por falta de um órgão são extremamente altas.                                                                                                    Portando, o dilema da doação de órgãos necessita ser mais discutida. Para isso, é importante que a mídia, trabalhe com diversas campanhas publicitárias sobre a necessidade da doação de órgãos em horários propícios. Além disso, é fundamental que o governo intensifique em campanhas, por meio de palestras em hospitais e unidades básicas de saúde, informando a população de como é feito o procedimento da retirada dos órgãos. Ademais, é necessário que médicos desde sua formação acadêmica sejam qualificados, por meio de cursos, para melhor se comunicarem com os familiares. Desse modo, poder-se-á ter uma sociedade mais consciente e solidaria.