Enviada em: 02/10/2018

As redes sociais são as principais formas de informações do século XXI. Facebook, WhatsApp, Instagram e Twitter estão repletos de usuários, curtindo, compartilhando, comentando sobre os mais diversos assuntos. Em ano eleitoral, torna-se uma enorme estratégia o uso das redes sociais como campanha eleitoral.       Sendo assim, tanto candidatos quanto partidos possuem seus perfis nas redes sociais. Utilizam-nas para expor suas ideias de uma forma mais abrangente e impulsionar determinado assunto com o uso das hashtags. Apesar dos debates na televisão e o horário eleitoral serem a principal forma de campanha dos candidatos , é evidente que as redes sociais vem tendo grande influência nos votos dos eleitores.       Outro fator importante é a influência das pessoas públicas que contam milhares de seguidores. Esses que aguardam o posicionamento do indivíduo o qual seguem para poder formar o seu pensamento crítico e escolherem qual lado seguir. Algumas figuras públicas, optam por não expor sua opinião política nas redes sociais gerando em alguns casos indignação por parte de seus seguidores.       Esta é a época de discutir política e não de brigar por política. As redes sociais podem e devem ser utilizadas para conscientizar as pessoas da importância do voto, principalmente daquelas que votam branco ou nulo. As redes sociais fazem parte do cotidiano do brasileiro e esse o momento ideal para utilizá-las em prol da sociedade. Mantendo cuidado perante as fakes news que estão presentes na web.