Enviada em: 25/11/2018

AS REDES SOCIAIS NAS ELEIÇÕES      A influência das redes sociais nas eleições tem sido uma ferramenta estratégica para chamar a atenção dos eleitores sendo um fator poderoso na hora de definir o voto do brasileiro, as mídias sociais têm sido uma crescente fonte de informação para o eleitor, e muito do que gera atenção no meio virtual acaba virando notícia nos meios de comunicação tradicional.      No Brasil, a situação não é diferente. O sucesso do candidato Jair Bolsonaro é, em parte, explicado pelo seu alcance nas mídias se comunicando diretamente com seus eleitores pelo Whatsap, Facebook e outros meios de comunicação.      O tempo de televisão é um fator chave para eleger seu candidato através dos debates políticos e da própria campanha no seu horário político, uma boa campanha política é eficaz quando consegue chamar atenção da população.      Na eleição de 2018 o eleitor assistiu o horário eleitoral gratuito os comerciais dos candidatos e utilizou as redes sociais para ficar mais perto do seu candidato e saber qual a proposta de governo a ser apresentada, o eleitor buscou mais informações sobre seu candidato, ainda mais nesse período de corrupção no país.      Para o eleitor gostando ou não de política, os meios de comunicação das redes sociais foi uma ferramenta que ajudou a definir seu voto num papel decisivo na escolha de quem representará o Brasil.