Enviada em: 09/10/2018

Inicialmente, muitas pessoas consideram que a publicidade infantil irá persuadir as crianças a comprarem seus produtos, através de personagens de desenhos animados e brinquedos de novas formas e jeitos. Um seguinte argumento mostra o fato de crianças terem que crescer ganhando noções sobre o mundo a sua volta e sabendo que nem tudo que passa na TV é mágico e colorido em relação a verdadeira realidade, sendo capaz de saber o que comprar e ficando cientes de suas necessidades; contudo se a criança não estiver preparada ao receber informações do mundo exterior, não conseguirá compreender o que pode consumir para suprir suas necessidades, e será prejudicada em um futuro bem próximo. Ela deve se adaptar ao mundo e ficar consciente com suas responsabilidades e preparada para enxergar as coisas de outra forma.  As propagandas dirigidas às crianças com o intuito de persuadí-las à comprarem certos produtos, através de trilhas sonoras com temas infantis, bonecas, brindes, são consideradas abusivas. É como se estivesse tirando a criança da sua realidade não fazendo enxergar o que está em sua volta. Um exemplo disso, são propagandas que mostravam brinquedos que se transformavam só que na realidade não era nada daquilo. Com a publicidade infantil corre o risco das crianças crescerem sem uma noção do que realmente necessita e o que deve comprar para suprir essa necessidade, fechando-se em um mundo inexistente. No Brasil, não há leis nacionais em relação a publicidade para as crianças, e o setor cria normas e faz acordos com o governo. Em relação aos fatos mencionados, para a criança se adaptar ao mundo e ficar consciente com suas responsabilidades e preparada para enxergar as coisas de outra forma, a mídia através de propagandas deve mostrar os produtos de outra forma ensinando o que realmente deve ser consumido e com qual intuito deve ser comprado tal produto, assim trazendo a criança para sua realidade e não persuadindo-as, através da publicidade infantil.