Enviada em: 14/03/2019

Publicidade infantil       A publicidade infantil no Brasil e no mundo é um assunto que cada vez mais com o avanço da tecnologia e grande aumento da globalização, vem trazendo para as crianças fácil acesso à notícias e propagandas que muitas vezes em alguns lugares passando na Televisão justo em horários de desenhos ou outro tipo de entretenimento direcionado ao público infantil. Esses noticiários e propagandas mostram produtos do interesse infantil, muitas veze relacionados a bonecos,imagens ou até mesmo brinquedos dos próprios desenhos.     Segundo a Folha Uol, países como Brasil e Estados Unidos da América, as empresas possuam total liberdade de trabalhar com seu Marketing, apenas fazendo alguns acordos com o governo, sem leis nacionais. Já lugares, como Reino Unido e Suécia são proibidas as aparições de personagens e famosos em alimentos infantis. Existe países também que possuem total proibição nas publicidades para crianças, como por exemplo a Noruega.     No Brasil a quem se deve esse controle do que as crianças olham, horários que elas podem assistir desenhos e o que elas podem consumir, são os próprios pais. O excelente motivo desse controle do que as crianças podem interagir, é que para o futuro sejam capazes de saber o que, como e porque comprar, ciente do que é necessário.