Enviada em: 15/03/2017

O racismo no Brasil não é um problema apenas atual, no início da produção de açúcar no  Brasil que aconteceu no século XVI, os portugueses traziam muitos negros da África para nosso continente, esses negros eram forçados a trabalharem como animais. No entanto ainda existem indivíduos que ainda tratam essas pessoas da mesma forma, como escravos ou ladrões perigosos. Mesmo o Brasil sendo um pais com tantas cores de peles e cabelos diferentes.     Por conseguinte vemos em jornais e outros meios de comunicações, casos de violência( verbal ou física) e descriminação. Segundo dados do IBGE 53,6% da população brasileira são negros, mas eles representam 17,5% da parcela mais rica do pais, em 2014. Logo pessoas descriminam essa pessoas por pensarem que em sua maioria são ladrões. Porque não estão tão familiarizados em observar um negro em uma posição renomada ou até em faculdades com auto nome. E nem todas as escola ajudam os alunos a terem  contato com esse tipo de pessoas.     Portanto, medidas são necessárias para resolver esse impasse. O negro mais rico é pouco mostrado e a historias de outros negros além da escravidão, que são poucos valorizados. O ministério das comunicações em conjunto com o jornal poderiam mostrar mais historias como essas histórias, como também expor pessoas preconceituosas que atacam fisicamente e verbalmente, fazendo  essas verem que esses atos tem consequências, e mudarem seus pensamentos como  Willian James dizia ''O ser humano pode alterar a sua vida mudando sua atitude mental''.      Mas também o ministério da educação  poderia mostrar para crianças do ensino fundamental I, Mais sobre esse povo e ter um contato maior com essas culturas e povos, não só para as  crianças mas para os pais delas também, com dinheiro de doações ou publico, disponibilizar palestras com  objetivo de familiarizar os pais dos alunos a esse povo , já dizia Immanuel Kant '' O ser humano é aquilo que a educação faz dele''.  E também Helen Keller  '' O resultado mais subliminar da educação é a tolerância''.