Enviada em: 29/05/2019

Hoje em dia é crescente o numero de atendados nas escolas, tanto em escolas brasileiras quanto as do exterior, muitos destes atentados vem sendo ligados a jogos digitais. O numero de pessoas que praticam tais jogos virtuais vem aumentando muito mundialmente  e com este aumento acelerado as pessoas não conseguem entender todas as suai qualidades ainda o que faz com que elas criem um certo preconceito, com que faz que elas julguem-os de maneira precoce e acabam ligando alguns jogos de tiros com os atentados praticados por jovens. Um exemplo é o atentado a escola estadual de Suzano no dia 13 de março de 2019 em que dois jovens mataram 8 estudantes da escola, onde o atentado foi ligado ao jogo online fortnite, que vem em alta neste ultimo ano entre os jovens, este ataque é um grande exemplo para mostrar as pessoas ja logo julgam os jogos de serem culpados de tal ação, pois logo que a noticia se espalhou nas mídias as pessoas ja falavam que um grande influenciador do atentado teria sido o tal jogo pois um dos meninos que havia praticado o ataque usava uma peça de roupa parecida com a de um personagem do jogo. Mas o que poucas pessoas sabem é que o jogos digitais vem salvando vidas ou ajudando pessoas mundo a fora, recentemente foi descoberto que alguns jogos pode ajudar a detectar o Alzheimer, hoje em dia existe campeonatos mundiais de jogos online como por exemplo de fortnite jogo ja citado acima, onde o premio e os lucros ganhos com o campeonato é doado inteiramente para a caridade. As midias tem papel importante para o conhecimento da população e por isso deveriam focar mais em serem imparciais e não passarem grande parte dos defeitos dos jogos e sim seus defeitos e qualidades de forma igual para quem acompanhe ou não o assunto possa tirar sua própia conclusão sobre o assunto sem sofrer uma influencia dos jornais e mídias sociais.