Enviada em: 08/08/2017

Segundo Albert Einstein, físico teórico alemão, o avanço da tecnologia traz pontos positivos e negativos para a sociedade. Logo, recai sobre o homem o compromisso de ter conscientização do consumo dessa evolução. No século XXI, o mundo globalizado nos trouxe inovações, tais elas como, os jogos eletrônicos, que apesar de terem sido projetados para o lazer, tornaram-se grandes vilões do futuro saudável na vida das pessoas, através da alienação e total dependência em casos mais extremos. Levantando a questão; o que deve ser feito para amenizar a questão?     Em 2015, cientistas realizaram uma pesquisa em uma das escolas mais violentas dos Estados Unidos, a pesquisa tratava-se do padrão social na vida dos jovens, isto é, o que eles faziam em seus momentos de lazer, com isso foi descoberto que 80% dos adolescentes mais violentos possuíam ''Videogames'' em suas casas, por conseguinte, isso levou a crer que os games são os principais agentes responsáveis pelo mal comportamento.   Contudo, o estudo também revela que os aparelhos eletrônicos interativos, em muitos casos trazem benefícios, tais eles como; o aumento de repertório cultural, diversidade e uma rapidez na aprendizagem de um novo idioma. Como resultado, divide opiniões sobre suas vantagens e desvantagens, o que acaba levando o adiantamento de uma solução.     É necessário que os indivíduos assumam, portanto, sua responsabilidade diante da alienação, uma vez que os jogos eletrônicos criam dependência e transformam alguns jovens em mais violentos. Sendo assim, o MEC, o ministério da culta junto ao ministério das comunicações, deve criar programas educativos, palestras nas escolas e debates sobre o consumo abusivo. Levando os parentes e responsáveis à uma reeducação sobre o que deve ser feito, em prol de melhorar e controlar esses avanços, criando um mundo melhor.