Lixo e cidadania: “Pensar globalmente, agir localmente”.

Envie sua redação para correção
    Cada cidadão em media produz cerca de 2 kg de resíduos,descartando restos de alimentos e objetos eletrônicos que acabam sendo jogados em lugares devidamente incorretos,prejudicando a saúde da população e no meio ambiente.
       Em 2010,foi aprovado a politica nacional de resíduos sólidos,mas eventualmente cerca desses 20% do lixo acabam parando em céu aberto,tais como terreno baldio ,córregos e até mesmo em frente de casa.Sobre tudo,o ser humano pensa em si próprio,achando que os resíduos são problema da autoridade,é isso acaba arrecadando outro problema,a questão da água,enchentes e doenças.
      Uma das questões são os lixos serem descartados em aterro sanitário,causando problemas ao solo,assim faz com que acarreta vários animais e insetos.Muitos  sobrevive desse recurso, atras de alimentos ,que com o pouco cuidado que o lixo e descartado acaba gerando doenças graves aos recicladores.
      Portanto,deve-se conscientizar a população a reduzir,reciclar e reutiliza incentivar e separar os materiais e fazer a utilização de sacolas biodegradáveis,assim como o governo devem investir em uma criação de depósitos para os resíduos tóxicos.