Enviada em: 06/11/2018

É de conhecimento geral que a internet retrata muitas vezes em seus diversos aplicativos meios de influenciar os usuários. Sendo assim, empresas utilizam dessa forma para divulgar seus produtos, contribuindo mensalmente com impulsionamentos, para acontecer uma maior divulgação. Deve-se lembrar que em sua maioria, notícias codificadas aparecem para manipular os pensamentos das pessoas, principalmente idosos e crianças, levando mentiras e contribuindo para uma má escolha.                  Sabe-se que a internet atualmente abrange todas as formas de comunicação social, desde Email, aplicativos como Facebook e Whats App, além de ligações de vídeo e suas diversas subdivisões. Dentro desse contexto, vale ressaltar que o mercado aproveita essa ferramenta para melhorar seus negócios, através de pessoas especializadas em marketing digital, que por meio de técnicas chamativas leva o usuário a consumir de forma inconsciente e excessiva, pois essas são focadas nos dados obtidos em suas pesquisas na rede.       Ainda convém lembrar que propagandas trazem uma mensagem completamente diferente da realidade dos produtos. Diante dessa menção, é notório que o público de crianças e idosos, que hoje em dia participam cada vez mais desse meio, são altamente influenciados em suas ações, e se deixam levar facilmente ao serem induzidos a adaptarem a essa realidade. Com esse pensamento, traz consigo que fontes seguras devem ser procuradas, para acontecer um controle maior das informações mencionadas no meio de comunicação.         Evidencia-se, portanto, que a internet é um grande influenciador na questão social no Brasil e no mundo, pois essa realidade vem sendo tratada como alto deturpador na manipulação comportamental. Sendo assim, faz-se necessário uma remodelagem perante as leis que infligem a atual situação, buscando penas mais severas para empresas que utilizam de forma errônea essa comunicação. Além de uma maior fiscalização no meio social, através da criação de um órgão regulamentador direcionado exclusivamente a internet, aliando-se a palestras nas escolas que conscientizem os jovens perante o consumo, para que dessa forma obtenha-se um bem estar para a população.