Enviada em: 13/02/2019

De acordo com o humorista Josh Billings, há quem passe tanto tempo cuidando da própria saúde que não resta tempo para desfrutá-la, em contrapartida, exite o revés encontrado na ampliação dos casos de DSTs entre jovens no brasil, verificando um zelo desacentuado. Observa-se fatores como a banalização de tais doenças por parte dos jovens e a desinformação, motivações para o atual cenário.    Em primeira instância, é indubitável que o crescente número de casos de doenças transmitidas sexualmente é um problema social, uma vez que ocorre a banalização desta, sendo uma causa a ser mencionada. Desta forma, o uso de preservativos é visto como desnecessário, pois não se tem consciência da relevância desta conduta. Consoante á informações obtidas pelo site G1 que demonstram este crescimento entre os jovens, confirma-se a sentença do filósofo Schopenhauer de que o maior erro cometido pelo homem é sacrificar sua saúde em favor do prazer.               Ademais, existem aqueles que enfrentam a problemática devido à desinformação e falta de diálogo, já que o assunto é visto como um tabu. Assim, não ocorre o alerta acerca dos riscos enfrentados, e, por conseguinte colhe-se tais frutos devido a insciência. Constata-se o entrave acerca da inabilidade por meio de dados obtidos no site UOL, onde contatou-se que mais de 20% dos jovens se quer sabem que a AIDS não é curável. Em conformidade, na série "Sex Education" observa-se o interesse dos jovens pela temática, contrastada com a carência de informações.     Em virtude dos fatos mencionados, é de suma importância que a OMS em parceria com o Ministério da Educação implemente a educação sexual nas escolas com participação dos pais, onde através de oficinas e palestras será visada a superação das barreiras entre a educação, assuntos sexuais, pais e alunos. Baseando-se nas ideias do filósofo Kant de que o ser humano é aquilo que a educação faz dele, tais propostas visam diminuir a propagação das DSTs entre os jovens através da informação e superação da ignorância por meio do conhecimento.