O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    O número de casos de pedofilia no Brasil, segundo órgãos do governo, é considerado muito alto. Na maioria das vezes estão relacionados a pessoas conhecidas ou familiares e o combate a esse tipo de crime deve ser de forma geral, desde politicas públicas de saúde, passando pela escola até aumento das penas relacionadas ao tipo penal de pedofilia.
       O número de abuso sexual entre meninas é maior que em meninos no Brasil e isso pode ser explicado pela cultura machista que ainda existe; contudo meninas e meninos são vítimas de abuso e, por isso a necessidade de ser dada mais atenção da família ao comportamento das crianças para conseguir detectar se há abuso ou evitar um possível.
       Políticas públicas com programas de saúde, propagandas e acolhimento de crianças vilipendiadas se faz necessário para prevenir tais práticas. O ensino na escola de Educação Sexual para os adolescentes terem conhecimento do próprio corpo, para saberem o que é abuso ou não e, se for o caso, conseguir se defender ou evitar de um provável pedófilo.
       Outros fatores importantes para prevenção da pedofilia no Brasil é a rigidez da lei penal, com aumento da punição e mais ações de investigação por parte da polícia, inclusive se infiltrando em redes sociais e sites de pedofilia para investigar e prender possíveis pedófilos.
       Isto posto, a pedofilia no Brasil pode ser combatida quando a família e o Estado estiverem juntos no mesmo propósito de educar e proteger crianças e adolescentes, dando mais atenção prevenindo que práticas como o abuso sexual continue ocorrendo e punição de forma severa aos que praticão tal abuso.