O combate à pedofilia no Brasil

Envie sua redação para correção
    Na Grécia Antiga ,século VII a.C, a cultura pedófila era recorrente, em virtude das ações serem aceitas pela sociedade. Na Idade Média, década de 1330 , houve um intenso combate a esses atos ,conhecida como sodomia.Por conseguinte, na contemporaneidade, essa concepção tornou-se uma problemática , intensificando com a falta de políticas públicas e um mundo cada vez mais modernizado.
      É indubitável que a questão constitucional e suas aplicações estejam entre as causas do problema. De acordo com Maquiavel ,as leis são fundamentais para o funcionamento  da política. De maneira análoga, pode-se perceber a falta de ação dos órgãos governamentais para combater esse mal.Só para exemplificar ,de acordo com fonte do Ministério da Saúde , a cada dia 20 crianças são atendidas nos hospitais vítimas da violência sexual ,e na maioria dos casos o autor é conhecido da família. Desse modo , evidencia-se uma solução, seguindo a linha de pensamento do sociólogo Gilberto Freyre, dizendo que o país precisa tratar as crianças de uma forma ,buscando o efeito desejável.
      Outrossim, destaca-se a pregação do sistema capitalista, com início no século XIX ocasionada pela segunda revolução industrial , que  intensificou as trocas comerciais .Por consequência ,está fortemente presente na atualidade , e de acordo com Karl Marx ,esse modo de produção é o principal responsável pela desorientação humana. Como resultado , a busca por meios tecnológicos ocasionam crianças terem acesso a redes sociais com idade que precisa do supervisionamento dos pais. De certo , em uma sociedade conectada, esse problema fica mais acentuado .
      Entende-se , portanto, que a fraca eficácia das leis e a ideologia do capitalismo são fatores que auxiliam na progressão do problema.Fica evidente , que o Governo Federal deve criar um plano de implementação de delegacias especializadas juntamente com as esferas estaduais e municipais do poder,principalmente nas áreas que mais necessitem ,além de aplicar campanhas de abrangência nacional para incentivar a população à práticas de denúncias.Logo ,a escola deve promover diálogos  e atividades educacionais com intuito de  educar e conscientizar as crianças e os pais.Sendo assim , segue a linha de pensamento do sociólogo Dukheim , em que as pessoas se educam pelos valores da sociedade.