Enviada em: 28/05/2018

Problemas e Conscientização Sobre a Objetificação da Mulher       Segundo Belmiro, "A objetificação consiste em analisar um indivíduo a nível de objeto, sem considerar seu emocional ou psicológico". Considerando a mulher como principal objeto de objetificação na sociedade e, através de vários estudos nacionais e internacionais, essa objetificação é absurda e deve ser combatida, sendo as principais formas de objetificação apresentadas em propagandas e numa própria auto-objetificação.       Hoje em dia, vemos diretamente a mulher semi-nua em diversas propagandas, principalmente de bebidas. Essas propagandas dão a entender uma diminuição da mulher, mostrando-a apenas como objeto de prazer sexual masculino. Além disso, muitas vezes é mostrado um padrão de beleza feminina que não existe e nunca foi provado cientificamente.       Visto que propagandas em televisões, jornais, etc. influenciam muitas mulheres jovens e adultas no atual presente, acaba criando-se uma auto-objetificação, que é quando a mulher, influenciada pela sociedade, pensa que deve estar em um padrão estético que os homens acham correto. Essa influência é corrosiva para a mulher, pois faz com que gaste várias horas por dia se arrumando, quando poderia estar, na verdade, gastando em sua vida profissional, onde deixaria não só de ser objeto, como estaria combatendo isso.       Diante do que foi exposto e argumentado, é fato que a mulher continua sendo tratada como simples objeto e que isso, através da sociedade, cria uma auto-objetificação. Para combatermos isso, é necessário que o Estado, através de suas próprias verbas, aplique leis que proíbam a objetificação da mulher e, caso não cumpridas, seja cobradas altas multas. Ademais, podem ser criadas melhores propagandas por grandes e conscientes empresas, que respeitem as mulheres, tudo para que seja garantido, aos poucos, seu maior e devido espaço na sociedade.