Enviada em: 03/06/2017

O acesso a informação, publicidade aumentou bastante nos últimos anos, os jovens que aderem muito da mídia para a sua formação social passa em media oito horas por dia conectado. A influência da mídia aumentou muito, e junto com ela o acesso a publicidades, que ainda usam a mulher e as estimulam desde pequenas a serem objetos. Estimulando desde sempre as mulheres a serem objetos e os homens a tratem as mulheres como tal, faz com que as mulheres passem mais tempo se preocupando com sua aparência do que com seu conhecimento. Vendo desde de pequenas publicidades que expões seus corpos como objetos, como telas, como brinquedos, elas se acostumam e crescem tentando se encaixar nesse padrão, competindo com outras mulheres. Essa objetificação de seu corpo é mostrar que mulher não deveria pensar, que mulher tem que se preocupar com seu corpo para agradar os outros, para se mostrar bonita. Ela gasta seu tempo se preocupando com isso, tempo sagrado que ela poderia investir em algo à mais.  Colocando o corpo da mulher como objeto, como algo que tem que adaptar e o corpo do homem como um corpo que domina, a ideia de superioridade só é estimulada e implementada na mente das pessoas desde jovens, levando em conta que a mídia hoje é um grande meio de manipulação.  Formando meninas para um padrão a mídia junto a sociedade, que acaba cobrando das mesmas por uma vida e um corpo padronizado, padrão esse que exclui o critério de intelectualidade, as pessoas deixam e ignoram o lado pessoal de cada mulher, querendo encaixar todas num mesmo lugar sem levar em conta cada individualidade, cada diferença, pois mulheres são seres humanos também e merecem serem tratadas com tal.