Enviada em: 23/06/2017

A objetificação ocorre quando a mulher é representada em forma de objetos sexuais, como também quando seu corpo é assemelhado ao de um objeto ou mercadoria. Logo é de grande importância que ocorra um debate sobre a objetificação da mulher na publicidade, pois sabe-se que no mundo contemporâneo a mulher está na batalha por igualdade social. Tal assunto requer muito cuidado ao ser discutido, visto que, abrange uma polêmica enorme, por conseguinte é necessária a reformulação do pensamento acerca dessa questão, como também sobre a mulher em geral.   A polêmica em questão não é do mundo atual, a objetificação da mulher, que é um meio de colocar a mulher sendo inferior ao homem, existe a séculos. Isso acontece desde os primórdios da humanidade, quando o homem saía para a caça e a mulher tinha de ficar no abrigo cuidando do mesmo e dos filhos. Por este motivo foi criada uma sociedade machista, que foi passado para gerações futuras, e consequentemente, ainda, existe tais pensamentos retrógrados.   Assim sendo, a maneira que a mulher é exposta na sociedade, também é colocada nas publicidades, já que propagandas tem a função de divulgar seus pensamentos e doutrinas, para influenciar mais pessoas. Logo é visível que as publicidades interferem muito no pensamento social, no qual, as pessoas ficam com um pensamento arcaico, e não percebem o erro que cometem.   Fica claro, portanto, a necessidade de acabar com a objetificação da mulher na publicidade. Para isso é necessário a presença do governo, para que crie-se leis proibindo tais publicidades, e por sua vez cabe a mídia, por meio de programas e jornais, discutirem o assunto, como também cabe ao ministério da educação criar aulas e palestras na escolas, com propósito de reformular o pensamento, criado, sobre as mulheres.