Enviada em: 17/07/2017

As propagandas tem como finalidade a divulgação e promover um produto, estrategicamente utilizam-se imagens atrativas, e na maioria dos casos, imagens de mulheres nuas ou semi-nuas, principalmente em propagandas de cervejas, na onde o ambiente geralmente escolhido é lugares quentes como praias, e mulheres usando trajes de banho.  O número desses tipos de divulgação cresce em todo o mundo, especialmente no Brasil, o que podemos ligar ao fato do tropicalismo e exotismo do nosso país. As brasileiras são consideradas as mulheres com  os mais belos corpos, o que é frequentemente estampados em revistas que elegem as mulheres mais sexy do mundo, e como recompensa a elas, fazem ensaios com fotos sensuais.   Em contra partida, o número de mulheres que exercem papeis principais em filmes, seriados e até mesmo novelas é muito menor, comparado ao números de propagandas que as exigem sem algum pudor. São poucas as atrizes reconhecidas pelo seu talento em alguma produção hollywoodiana, entretanto são inúmeras reconhecidas pelas suas curvas.   Contudo, pode ser apenas uma estrategia de marketing o uso de símbolos sexuais em publicidades, entretanto foi proibido por lei o uso de tais imagens que podem causar a objetificação da mulher. Tais propagandas podem causar uma visão machista e colocar as mulheres em situações de constrangimentos, e até mesmo em casos extremos incentivar o abusos ocorridos em locais de trabalho ou até mesmo residencial.  Por fim, a exposição de um individuo como algo comprável ou atrativo é hoje crime, e as propagandas que pregavam isso estão sendo retiradas do ar, em uma tentativa de mudar a sociedade patriarcal em que vivemos, na onde a mulher é vista como um ser sem valor, e mostrar que elas podem ser grandes nomes da atuação, da música, entre outros, e que a sua sensualidade não tem nada a ver com a capacidade.