Enviada em: 06/10/2017

A mulher como centro na publicidade         Segundo a história, a mulher sempre foi inferior e submissa  ao homem, tratadas como objetos, que simplesmente não tinham valor algum. Hoje a mulher é vista apenas como um objeto porém pior ainda, um objeto sexual, e o maior incentivo para isso, são as redes comunicativas. A propaganda é o principal ator desta história, ao exercer a objetificação sexual, trazendo vários pontos negativos tanto para a mulher, quanto para a sociedade em questão de respeito, constrangimento e educação.               Foi com Tiradentes que o brasil passou a conhecer a propaganda, e somente a partir de 1800 ela começou a ser mais conhecida e utilizada, para atrair o público,de diversas maneiras, pois esta é a sua função. Porém entre os séculos XX e XXI, a imagem da mulher brasileira vem sendo usada principalmente para satisfazer os desejos masculinos, o que perpetua o machismo na sociedade.             Esta objetificação é mais nítida em propaganda de cervejas, já que é direcionada principalmente para o homem. E a maneira como a mulher é vista e tratada na sociedade diariamente é pela grande influência da publicidade , já que esta é a função da mesma, influenciar.  Esse fato causa extrema decepção e constrangimento a elas, as quais sentem-se inseguras e sem ter a quem recorrer. Desse modo, medidas tornam-se necessárias para corrigir a problemática.            A justiça brasileira, deveria impor leis que proibisse a objetificação da mulher em quais quer meios de comunicação, levando assim a punição, a quem descumprir tais leis, Órgãos públicos deveriam criar campanhas e casas de apoio para a conscientização da mulher em relação ao seu próprio corpo, e orienta-las a denunciar caso veja ou saiba de alguém que esteja descumprindo com a lei. É valorizando e capacitando as mulheres, no intuito de formar cidadãos comprometidos em garantir o bem-estar da sociedade como um todo, que se consegue um mundo melhor.