Enviada em: 29/03/2018

Na sociedade contemporânea, discussões visando o assunto de objetificação das mulheres são sempre polêmicos, uma vez que mulheres estão cada vez mais buscando defender seus direitos e tentando tirar à atenção de seus corpos.  A mulher na maior parte das vezes sempre foi considerada uma mercadoria, onde esta não possui uma opinião, sentimentos, desejos e entre outros. Possuindo a função de realizar os desejos do homem.   Essa imagem vem sendo mantida através dos anos e um dos meios para transferir tal imagem é a publicidade. Propagandas como a do ''Chase and Sanborn Coffe'' americana, que pela imagem já demonstra a objetificação da mulher, onde esta aparece apanhando se o homem descobrir que ela esta usando um café inadequado.  Representar a mulher por uma visão machista, não esta mais sendo considerado como algo normal, mulheres estão começando a entender o seu valor e capacidade e esta mudança de pensamento pode ser caracterizada pelo filme ''O sorriso de Monalisa" onde uma professora procura mostrar as suas alunas o valor que elas possuem.   Portanto, criar propagandas que incentivam o abuso de mulheres e mudar o modo que a sociedade deve olhas para elas é errado. Logo é preciso entender que no século XXI mulheres devem ser bem representadas e procurar focar a atenção em suas qualidades e não em seus corpos.