Enviada em: 09/04/2018

A publicidade e a mulher.     Desde os processos denominados ´´revoluções indústrias`` e a ascensão do capitalismo, o mundo vem desmasiadamente priorizando produtos e mercadorias em detrimento de valores humanos. Como pode-se observar de modo depreciativo o uso da imagem da mulher na publicidade.           Anúncios e propagandas, os quais representam, a mulher como um objeto sexual ou fonte de prazer são exibidos pela mídia todos os dias em diversos horários influenciando na forma que a mulher é vista pela sociedade e representado um retrocesso na luta pela igualdade de gêneros.      As publicidades que mais depreciam a imagem feminina são propagandas de marcas de cervejas e carros, onde a mulher é comparada ao produto, o qual tem como objetivo fornecer ao consumidor a sensação de prazer e bem estar. Desta forma a mulher passa a ser vista também como um objeto de satisfação dos desejos.             Sendo assim, é necessário que à lei que proíbe o uso da mulher como objeto sexual seja exercida pelo governo de forma mais rígida aplicando penas mais severas ao produtores que utilizarem a imagem feminina de forma depreciativa, reduzindo assim os casos de objetificação da mulher.