Enviada em: 06/09/2017

Modernidade Líquida, capitalismo. Com o passar dos séculos o mundo presenciou transformações - a exemplo da Revolução Industrial no século XVII na Inglaterra- que viria a mudar o contexto social. Assim, acumular sempre foi sinônimo de riqueza, evidenciado principalmente no mercantilismo - responsável pelo acumulo de metais preciosos por parte dos países -. Entretanto, a medida que o tempo passou, tal ideia sofreu uma nova contextualização - evidenciada pelo hábitos de consumo -. Assim, como se manifesta tais hábito no Brasil?       Com o surgimento da mídia alternativa, surge simultaneamente a manipulação de ideias, da classe burguesa - que detém a patente do produtos industriais - sobre os proletariados - indivíduos que comprarão tais produtos -. No entanto, evidencia-se que os indivíduos, no Brasil, consomem exacerbadamente demonstrando padrões de consumo - que são reforçados pela mídia -. Assim, em conjunto a isso, se nota nesses hábitos de consumo determinada segregação social, tendo em vista que a mídia se dirige em sua quase totalidade aos proletariados.       Mediante ao supracitado acima, ver-se que os hábitos de consumo, no Brasil, se manifestam como um indicador considerável, acentuando a diferença de classe no país.       Assim, torna-se necessário a adoção de medidas, que se daria por parte de maiores repasses de impostos, pela Receita Federal, afim de que os jovens em formação seja responsáveis pela mudança no cenário social - o que seria perceptível há algumas gerações -, logo, formarão um país capaz de crescer economicamente sem gerar despesas superiores ao rendimento dos indivíduos que o compõem.