Enviada em: 20/10/2017

Relativo aos hábitos de consumo no Brasil, podemos destacar aspectos positivos e negativos. Se por um lado o consumismo possibilita melhoria para o mercado de trabalho, e em muitos casos ao consumidor, por outro há o fato da precisão, ou seja, será que realmente é necessário consumir determinado produto?   Segundo o filósofo alemão Karl Marx, de cada um, de acordo com suas habilidades, a cada um de acordo com suas necessidades. Dessa forma observa-se, se há realmente a necessidade do determinado produto, ou é apenas mais um objeto em meio a tanto outros, pois o consumismo vem aumentando ao passar dos tempos, pois é do intuito do ser humano querer sempre mais.   Desde meados do século  XVIII e XIX, onde favoreceu o inicio da revolução industrial, o mundo começou a consumir em grande escala, pois a cada dia surgia uma nova ''tecnologia'', favorecendo a criação de novos objetos, equipamentos , entre outros. Pois como relatava o inventor americano Steve Jobs, a tecnologia move o mundo, ou seja, o mundo está em constante movimento, a mídia por sua vez é uma grande influencia, principalmente em relação as crianças que através de programas infantis ou propaganda induzem a criança a querer o brinquedo, roupa, acessório, entre outros.   Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver esses hábitos. Sendo assim cabe o governo estipular leis para esse caso, alertando a mídia sobre algumas consequenciais, caso não seja respeitado a determinação proposta, a sociedade pode inferir  por meio de jornais, revistas e até mesmo as redes sociais, alertando jovens e adultos, a escola por sua vez pode informar por meio de palestras e conteúdo em sala de aula, os malefícios e causas trazidos pelo alto consumo.