Enviada em: 07/01/2018

No Brasil é evidente que a população quer consumir sem estar realmente necessitando do produto, visto que os adultos são influenciados não só por promoções como também pelo lazer. Além disso, crianças são expostas as propagandas de televisão que exibem brinquedos, roupas e alimentos de personagens famosos.       Atualmente, pessoas maduras adquirem produtos variados devido a queda do preço e pelo seu bem estar futuro. Segundo pesquisas feitas pela SPC juntamente com a CNDL, publicaram que cerca de 60% da classe social mais baixa consomem ,em particular, por pequeno custo dos artigos. Tal como, por volta de 40% da camada social mais alta obtêm por lazer. Com isso, ambos os lados granjeiam por impulso tornando-se parte da grande massa de consumidores do pais.       Por conseguinte, jovens são levados as compras devido aos anúncios da televisão. Análises feitas pelo Instituto Alana, mostra que os comerciais são os primeiros indutores ao consumo, logo em seguida estão os personagens famosos que representam 50% dos incentivadores. Com tudo, consegui-se perceber que a publicidade tem a capacidade de atrai-lós até o artefato por meio de efeitos especiais e outras descrições que os atraem, como por exemplo: um boneco é capaz de produzir sons.       Desse modo, indubitavelmente o governo deve fazer com que cheguem as pessoas informações de como o consumismo em massa não é algo bom, por meio de palestras que todos possam ter acesso. Nas escolas, pela mesma razão, precisam fazer palestras de maneiras confortáveis para que os jovens entre 5 e 12 anos de idade possam compreender com clareza o consumo exagerado de forma negativa.