Enviada em: 07/04/2018

É notório que com o surgimento da era digital, um novo comportamento social emergisse. Os influenciadores digitais, são uma nova forma de fazer publicidade. Em geral, são pessoas públicas que formam opiniões acerca de determinados produtos ou serviços, e as compartilham com publico, no caso, os seguidores.     O acesso a internet fomentou um novo padrão de consumo. Os consumidores são facilmente envolvidos por campanhas publicitárias, que pregam um consumo imediatista. E contrato de influenciadores tem como objetivo, explicitar os benefícios adquiridos com a compra. Os seguidores de determinada figura, são o público alvo dessa influência.    Diante disso, os bancos surgem como os agentes responsáveis por ofertar o credito necessário, a partir de um contrato, em que são estabelecidos os termos de adesão, com taxas, impostos acerca do credito.      Em consoante com as instituições financeiras, há órgãos como  o Serviço de Proteção ao Credito, demonstram a necessidade de um seguro para o Comercio, visando os clientes inadimplentes. Diversos são os casos de indivíduos inconsciente quanto ao uso do cartão de crédito, e seus similares. Os gastos não condizem com o salário, o que provoca um endividamento e restrição de compra.    Os hábitos de consumo atual, exigem um novo posicionamento por parte instituições públicas, e dos indivíduos. Portanto, faz-se necessário a elaboração de campanhas publicitarias, financiadas pela governo, que instruam os cidadãos a respeito da concessão de credito, por meio de bancos.  Portanto é essencial investir em divulgação, ainda que básica, em forma de propagandas curtas, que aborde conceitos relativos a economia. Uma vez que, indivíduos com poder compra, são responsáveis por movimentar a economia.