Mudanças no vestibular da Fuvest 2019 e a importância do português para a prova

Roberta Rinaldi Notícias

Não é incomum que divulguemos alterações nos grandes vestibulares. Isso acontece devido à necessidade constante de aprimoramento e adequação a novas demandas, sejam elas da instituição ou dos próprios candidatos. Recentemente, o Jornal da USP anunciou mudanças no vestibular da Fuvest 2019 e a importância do português para a prova. Confira:

  • A 2ª fase do vestibular, que antes acontecia em 3 dias, agora acontecerá em apenas 2.

O objetivo é otimizar o tempo de dedicação dos vestibulandos no processo. As provas serão nos dias 6 e 7 de janeiro de 2019, sendo o primeiro dia dedicado à prova de Português e de Redação, e o segundo para disciplinas específicas de acordo com a carreira pretendida. Aqui entra mais uma mudança:

  • Antes, poderiam ser até 3 disciplinas específicas, agora há a possibilidade de até 4 disciplinas.

A 1ª fase do vestibular permanece a mesma e acontece ainda este ano, no dia 25 de novembro. São 90 questões objetivas cujos conteúdos são contemplados durante o Ensino Médio.

O português passa a ter uma relevância significativa, já que estará na 1ª fase e com um dia exclusivamente dedicado à matéria na 2ª fase. Isso faz com que, consequentemente, o português tenha um peso de 40% na nota total da prova.

Portanto, você, candidato ao vestibular da FUVEST 2019, tem que se preparar bem, hein? Nada de deixar para a última hora, afinal, são muitos conteúdos.

Mas não se preocupe, já estamos preparando tudo para otimizar seus estudos.

Clicando AQUI você tem acesso a vários  temas do vestibular, para treinar bastante e aperfeiçoar suas técnicas de escrita da redação do exame.

Mas, antes, é bom que você leia nosso post sobre COMO FUNCIONA A REDAÇÃO DA FUVEST e também nossa dica sobre os TEMAS ABSTRATOS, geralmente cobrados pela banca como proposta.

Ficou fácil, não é? Bom, dá pra ficar ainda mais! Listamos e resumimos AQUI as obras literárias obrigatórias.

Agora não tem desculpa! Leia com atenção e use os materiais sempre que precisar durante os estudos.

Até a próxima! 😉

Imagem: reprodução

VEJA TAMBÉM: RESUMO DAS OBRAS LITERÁRIAS OBRIGATÓRIAS DA FUVEST 2019

Vamos debater sobre?