Palestras do TED que todo educador deveria assistir

Carla Gobb de Educação

O TED (Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma organização sem fins lucrativos dedicada a disseminação de boas ideias, geralmente sobre a forma de palestras curtas. É uma excelente ferramenta de inspiração e reflexão.

Separamos algumas palestras que todo educador deveria assistir, pois ajudam a entender e abrir a mente sobre como a educação vem mudando no século XXI.

Ken Robinson

Ken Robinson é consultor internacional em educação. Nesta palestra ele fala sobre a necessidade de criar condições para que os talentos naturais das crianças floresçam.

Peter Norvig

Peter Norvig é um cientista da computação e co-autor do livro Inteligência Artificial: uma abordagem moderna. Nesta palestra ele relata como foi dar uma aula a distância para mais de 100 mil alunos. Ele conta como foi sua experiência e como isso mudou sua visão sobre a educação online.

Ali Carr-Chellman

Nesta palestra, Ali Carr-Chellman, mostra três motivos para que os pais e professores incentivem meninos a utilizarem os videogames para o entretenimento e para a educação.

Salman Khan

Salman Khan fala sobre como e por que criou a Khan Academy, ONG educacional com a missão de oferecer educação de qualidade para qualquer um, em qualquer lugar. Nesta palestra ele mostra o poder de vídeos interativos e como eles tem ajudado muitos alunos. Para ele vídeos são a melhor maneira de reinventar a educação.

Daphne Koller

A fundadora do Coursera, empresa de tecnologia educacional, Daphne Koller explica nesta palestra os fenômenos e as mudanças que a educação online vem trazendo.

É inegável que a tecnologia vem mudando a forma de ensinar e o que precisamos fazer agora é usá-la como aliada. As tecnologias educacionais já são uma realidade nas grandes escolas e com elas é possível otimizar o tempo do professor, facilitar o trabalho de acompanhamento com a gestão de dados, além de ampliar o acesso dos alunos, que a usam fora do ambiente escolar.

E você? Já tem usado a tecnologia dentro da sua escola? 🙂

Vamos debater sobre?