Envie sua redação para correção
    A Corrupção e o Tráfico de Drogas
          Desde a colonização portuguesa no Brasil até os dias atuais é comum noticiários de suborno em todas as esferas. Hoje, com o crescente e lucrativo negócio, o tráfico de drogas, a corrupção nas forças armadas do Brasil que deveriam ser responsáveis pela repressão ao tráfico favorecem o seu crescimento, tornando a política antidroga brasileira ineficaz.
        Um dos motivos dessa facilitação por parte dos militares ocorre decorrente a má remuneração deles pelo estado, frente a grande remuneração oferecida pelos traficantes aos agentes para que favoreçam a prática criminosa.
          O alto grau de poder bélico dos traficantes são obtidos grande parte através das  armadas. Os corruptos desviam armas de alto calibre da instituição e vendem aos meliantes. Com essas armas os bandidos obtém uma ampla vantagem contra os repressores do tráfico.   
          As condições das instalações, equipamentos e automóveis, dos militares muitas vezes são inadequados a repressão, uma vez que grande parte esta deteriorada, outra parte é ultrapassada. o
          Portanto, para aumentar a eficácia da politica antidrogas no Brasil é necessário ter um servidor militar bem pago, com equipamentos, instalações e automóveis adequados a sua função. Também é urgente que as instituições armadas tenham um controle rigoroso de seu arsenal e puna os responsáveis pelos desvios, assim como qualquer outro funcionário que facilite em vez de reprimir.