Envie sua redação para correção
    A química é amoral, a moralidade do que se faz depende de quem a utiliza e para quê. Dessa forma, o conhecimento químico, quando usado de forma ilegal, pode destruir muitas vidas, como é o caso das drogas que são feitas a partir de extrato de ervas ou de compostos químicos e atingem diretamente toda a sociedade. O Brasil vem tentando aplicar, por meio de leis, medidas para estacionar o tráfico, porém, medidas tardias sem educação são ineficientes. É preciso punir igualmente o usuário e o traficante para que nenhum dos dois volte a alimentar esse comércio.
      Segundo o educador Paulo Freire " não há vida sem correção,sem ratificação" partindo dessa premissa pode-se afirmar que : O maior controle do tráfico no Brasil advém das políticas de educação, das exigências sobre os jovens para que tenham um futuro sem olhar as drogas como opção. Outrossim, alguns são levados ao contrabando de entorpecentes por amigos que lá estão . Sendo assim, cabe ao governo implementar políticas públicas para retirar e mostrar aos que - já estão no tráfico e acreditam não poder sair- que ainda tem solução com estudo, dedicação e trabalho.
      Desse modo, a atual política do Brasil sobre as drogas é ineficiente. Pois, Punir o traficante e não o fazer igualmente com o usuário é colocar mais um contrabandista nas ruas. Segundo o portal de notícias G1, 1 em cada 3 presos no país é por comércio de entorpecentes e os outros dois já o fizeram ou são usuários. Destarte, boa parte dos que são apreendidos é réu primário e solto poucos dias depois, voltando a mesma vida de delito sem oportunidade de emprego com ganhos significativos de dinheiro como oferece o tráfico.
    
      Por fim, é preciso que o Ministério da Justiça crie e amplie leis mais severas para os traficantes e desfrutador de entorpecentes,ainda dentro da cadeia, que o trabalho e a educação são o melhor caminho, com o aprendizado de uma nova profissão e escolas dentro das penitenciárias,junto com o Ministério da Educação, para fins de que queiram chegar ao mercado trabalhista e aprender, não voltando ao crime.