Envie sua redação para correção
    A lei de drogas , promove uma diferença entre o traficante e o consumidor e o maior rigor da lei sobre os que transportam as drogas.Contudo ,mesmo com ela já em vigor desde de 2016 , a força do crime organizado e facilidade do contrabando é uma carência social assim como a fragilização policial .Nesse contexto, deve-se analisar a dificuldade da lei entrar em prática por causa da má interpretação e consequentemente a questão da lei das drogas no Brasil cada vez mais difícil sua resolução.  
    Primeiramente, o crime organizado ,está em várias estâncias e ver drogas como possibilidade de arrecadar dinheiro e dominar muitas vezes a favela. Isso acontece porque, a fragilidade dos órgãos públicos em alguns setores da sociedade favorece o contrabando. Em decorrência dessa crise Estatal , o tráfico é potencializado e maioria da população acaba , muitas vezes , refém e obrigado a contribuir com os ladões em muitas oportunidades essa relação se tornar letal. Tentativas frustadas por parte dos governantes ocorreram como exemplo as UPP´s no Rio de Janeiro , que em muitos casos não surtiram efeito . Além do mais, só aparecem mais pontos para o contrabando de drogas.
    Além disso , o contrabando vem a cada dia a ganhar força no Brasil. Nesse sentido, o país sofre com o narcotráfico pelas fronteiras com países latinos e são repassadas para a nação tupiniquim ou reenviadas para nações europeias .Ademais, a carência de politicas públicas que controlem a entrada de drogas e tudo a ser produzido seja monitorada pelo o governo .Em contrapartida , no Uruguai um país ex pertencente ao Brasil tem um controle das drogas em todo território com o aparato estatal na fabricação de todas as drogas em seu solo.Por fim , palavras chaves ao Brasil são controle e fiscalização.
    Diante dessas problemáticas ,urge,portanto, ongs irem até as escolas , fazerem palestras mostrando-lhes tanto as crianças quanto aos pais as pesquisas cientificas que combatem o mundo das drogas.E por meio , de ajuda governamental , aumentar tanto o rigor sobre o controle do que entra e sai do país tanto pela fiscalização em fronteiras seja aéreas ou terrestres em parceria com o Uruguai ,para assim maximizar os resultados e inibir qualquer tipo de tráfico entre as duas nações. Além de provocar a população contra traficantes e protege-las perante à lei . Para assim , o país possa viver , livre e independente do consumo de drogas.