Envie sua redação para correção
    Cogita-se com muita frequência, no Brasil, a respeito das drogas. E mesmo com a preocupação do Poder Público e Judiciário há um grande caminho a ser percorrido. Isso se evidencia não só pelo menosprezo nas causas que levam cidadãos a se tornarem dependentes, entendendo e punindo as exceções
          Em primeira instância, é importante ressaltar que o uso de entorpecentes traz prazer momentâneo e muitas vezes é essa a procura de muitas pessoas. Segundo Rousseau, o homem nasce bom, mas a sociedade o corrompe; a partir desse pressuposto as pressões da vida, no trabalho, na escola, problemas não solucionados, brigas familiares, são fatores que causam a busca em substâncias relaxantes e que fazem esquecer por minutos a batalha do dia a dia. Ademais, alguns indivíduos perceberam o aumento no consumo das drogas e decidiram traficá-la, o que é crime pela lei, visto que são reflexos negativos para todo o tecido social. que visam práticas mercantilistas para benefício, como também, o alto número de usuários que cresce exponencialmente a cada dia trazendo vários malefícios.
          Convém frisar ainda, que a saúde dos usuários é afetada, porém, não se tornou empecilho para tal comportamento. Prova disso é o aumento desenfreado de pessoas que usam drogas na sociedade brasileira. Contudo, o problema não tem sido frisado como uma questão social e física, mas tomado notoriedade como judiciário e econômico. No entanto, muitos casos evidenciam que além das forças policiais estão mentes mergulhadas em uma explosão de sentimentos negativos que precisam ser aliviados de alguma forma.
           Fica claro, portanto, que é preciso um esforço conjunto para dirimir esse impasse Cabe a Governo em consonância com as ONGS instalar centros de reabilitação físico e psíquico, a fim de tratarem os problemas individuais de cada usuários, e cada um trabalhem de forma voluntária na limpeza, organização e outros serviços dos centros, ademais, ressaltando por meio de palestras, filmes, peças teatrais, os malefícios causados pelo uso das drogas e a destruição causada mesmo trazendo alívio momentâneo. Em soma, o Poder Judiciário com as polícias de todos os setores ter a fiscalização e o cuidado devido com o objetivo de reprimir os crimes de tráfico por lei, principalmente nas fronteiras, colocando assim mais policiais a serviço e melhorando o monitoramento. Assim, teremos uma sociedade que segundo Lavoisier se transforma; haja vista para melhor.