Envie sua redação para correção
    A aplicação de penalidade começa a ser usada,desde, a idade média,a justificativa e motivos de tais penas passam por diversas fases.No Brasil, não foi diferente quanto a questão de leis,e politicas antidrogas brasileiras.
     O homem sempre vem buscando substância que são capazes de alterar seu estado de consciência, sejam elas por motivos religiosos ou não.No Brasil tem legislação que criminaliza a produção,distribuição e consumo de drogas.mas cada eleição o governo vem prometendo medidas politicas que iram combater essa questão que tanto amedronta a população.
     A lei que busca uma forma de "combater" as drogas, certamente é ineficaz e ainda mais geradora de problemas. Como a lei 11.343/06 que vidam dispositivos definidos na constituição federal 1988.
     A Mídia causa mais insegurança a população, devido essa questão:os que são usuário ficam mais vulnerável ao vicio, que gera consequência social,destruição de familiar,perca de emprego, e são maus visto pela sociedade.
     Com penas leves e brandas a criminalização e consumo de drogas só vem aumentando cada vez mais. quem consume também teria que ter uma pena mais rígida, mas não é isso o que acontece, não pre-vê pena pra quem é usuário, afinal se existe traficante é porque existi consumidor.se não consumir e a procura por drogas for menos, então haverá menos tráficos,população crê nisso. que de fato, também faz todo sentido.
     Os usuários são maus visto pelas sociedade,maioria deles são grupos de pessoas excluídas,que não tiveram acesso ao mercado formal,desempregados e sem qualificação,que passaram a desenvolver atividades no mercado não formal.trafico.
     O governo precisa aumenta mais politicas de antidrogas,penas e leis mais rígidas pra ambos os casos. e politicas educativas nas escolas, em televisão que aonde a população mais ver.mais cursos profissionalizante pra que a população com menos recursos tenham uma qualificação para entrar no mercado de trabalho,sem precisar recorrer a criminalidade.