A eficiência da política antidrogas brasileira

Envie sua redação para correção
    A ineficiência da política antidrogas
          É possível afirmar que a  política antidrogas no Brasil é ineficiente, haja vista que não só causa uma grande guerra urbana entre o tráfico e a polícia, mas também não resolve o problema das drogas na sociedade.
          O tráfico de drogas esta completamente introduzido no Brasil, e essa situação ainda é agravada nas favelas, onde a polícia não consegue ter o controle e manter a segurança. E com isso foi criada a guerra contra o tráfico, onde milhares de pessoas morrem por ano, sejam elas policiais, traficantes ou inocentes.
          Vale também ressaltar que as drogas são um grande problema para a sociedade, tendo em vista que a dependência influência diretamente a criminalidade. Usuários cada vez mais cometem crimes para manter o seu vício, e assim ajudam com o crescimento e consolidação da venda de entorpecentes.
          Com isso podemos concluir que a política antidrogas está longe de ser funcional. Para isso acontecer o governo deverá investir na conscientização nas escolas, mostrando aos jovens que as drogas são um caminho perigoso e que seu uso não deve ser realizado. Aliado a conscientização, deve haver uma  grande mobilização por parte da polícia, reprimindo a entrada e venda de drogas no Brasil. E só assim conseguiremos um país onde as drogas não fazem parte do nosso cotidiano.