Envie sua redação para correção
    Crise social 
            A ineficiência da política anti-drogas brasileira vem ceifando as vida de milhões de brasileiros inocentes sendo direta ou indiretamente. Com falta de leis rígidas para punir os infratores, e também o pouco investimento em inteligência.
          Sabe-se que o estado brasileiro a muito tempo tenta mais sem sucesso acabar com o narcotráfico com medidas pouco eficientes. Porém esquece de investir em inteligência no que diminui drasticamente a chance de acabar com o crime que esta cada dia mais organizado, para se ter uma ideia no ano passado foram gastos aproximadamente R$2400,00 em inteligência no estado Rio de Janeiro segundo o site Uol. Além disso com leis consideradas fracas para muitos outros países, aumenta a sensação de impunidade visto que muitos traficantes são soltos antes de cumprirem suas penas.
          Como resultado disso, muitos jovens estão se perdendo devido ao vício em drogas que causa dependência rápida e devastadora, isso também gera a falta de segurança já que muitos procuram meios para sustentar o vício e na maioria dos casos e cometendo pequenos crimes como furtos, assaltos e em casos mais graves até latrocínios. E ainda o fácil acesso aos ilícitos uma vez que os traficantes fracionam as drogas em pequenos pontos diminui a capacidade da polícia eliminar todos os pontos de comercio da drogas.
           Em suma, o Brasil vive um caos devido a sua incapacidade com relação ao narcotráfico e suas vertentes. Portanto para diminuir a capacidade dos traficantes tem que se investir mais em serviços de inteligência para que se possa destruir os verdadeiros chefes do crime organizado.