Envie sua redação para correção
    Em 2016, a Universidade Federal da Bahia,por meio de estudos,descobriu o vírus Zika que estava adoecendo a população brasileira. Todavia, reduziu as pesquisas devido a falta de recursos.Infelizmente, nesse sentido,a desvalorização da ciência no Brasil é evidente e compromete o avanço do país.
          A priori, vale salientar a ciência como precursora do desenvolvimento de um país, haja vista que sem ela é difícil o progresso na tecnologia.Entretanto, o Brasil não fornece o investimento necessário, por exemplo, em educação e pesquisas, logo, continua subdesenvolvido. Nessa perspectiva, consoante Steve Jobs-criados do Ipad-"A tecnologia move o mundo". É notório,assim,a importância desse âmbito, no entanto a desvalorização feita pelos governantes brasileiro compromete esse "movimento" no país, visto que falta professores, equipamentos nas universidades, empregos, etc.
          Ademais, cabe pontuar a importância da valorização da ciência por meio do antigo presidente Getúlio Vargas,já que industrializou o país-século XX-além de ter investido na educação para melhorar a economia. De acordo com isso, fica evidente a relevância desse setor para o governo e sociedade porque um país-com uma excelente indústria- possui dinheiro para melhorar a qualidade de vida.É notório,pois,a relação entre valorização da ciência e desenvolvimento.
         É perceptível, portanto, a extrema importância da ciência para o Brasil, devido a isso urgem medidas. A princípio, o Estado deve investir no setor básico da educação, haja vista que com bons estudantes teremos excelentes profissionais, com intuito de garantir o desenvolvimento. Além de financiar equipamentos, com a finalidade de garantir pesquisas. Vale notabilizar que o dinheiro pode vir de associações público privado, por meio do capital de empresas em troca de profissionais competentes das universidades e subsídios do governo. Dessa forma, o progresso do Brasil estará, realmente, garantido em um futuro próximo.