A eficiência da política antidrogas brasileira

Envie sua redação para correção
    O tráfico hoje no Brasil se acentua de tal forma que já não se tem um controle, nem mesmo uma forma efetiva de sonar essa prática que de certa forma se relaciona com a criminalização de substâncias que levam a uma curiosidade que ocasiona no uso e posteriormente no contrabando e práticas maiores.
             As substâncias que compõem as drogas, parte delas apresentam benefícios importantes exemplo disso é o Canabidiol (CBD) é um dos principais ativos da Cannabis Sativa, a maconha, usada para a redução de convulsões e melhoria de diversas síndromes, substância essa vista com desconfiança por ser feita a partir de uma planta ilegal.
               A questão a ser analisada é que também, dessas plantas surgem as drogas, produtos esses que geram ondas de violência causando insegurança na população e obrigando o Estado a tomar providências a respeito. Fazendo-se presente um dos maiores problemas do Brasil, as milicias; se uma das medidas esperada pelo governo seria o aumento de setores que garantissem de um certo modo o controle do narcotráfico, mas que acabam se integrando nesse meio.
              A importância de uma política antidrogas é necessária e precisa se fazer presente constantemente, com medidas que reforcem a convocação de pessoas envolvidas nos órgãos de segurança publica, assim como fundações socioeducativas que ajudem na inserção desses jovens na sociedade, além de medidas severas para os envolvidos nessa pratica ilegal em prol de uma versão melhor do Brasil.