Envie sua redação para correção
    É notório que, o tráfico de drogas é lucrativo e tem um grande poder, com isso, mudar as leis para prejudicar o lado do traficante é uma tarefa difícil e demorada. Nota-se que, muitas leis criadas no Brasil, estão favorecendo o lado do traficante. O tráfico e o consumo de drogas só aumentou, então, porque não fazer leis mais rígidas?
          Observa-se que, o traficante que é preso pela policia hoje, sai no mesmo dia, se não, primeiro que o policial. Cabe ressaltar que o traficante se adaptou à lei para comercializar a droga normalmente, pois, andam com poucas quantidades, para se forem abordados, serem tratados como usuários.
          Dessa forma, fica difícil para os policiais trabalharam, pois quando prendem o traficante, a policia legislativa com base nas leis acabam soltando o criminoso.  E, com a chamada "despenalização" foi automaticamente liberado o uso de drogas, assim a pessoa pode usar que não é crime.      
          Conclui-se que a politica antidrogas é ineficaz, pois afeta somente traficantes pequenos, que logo são substituídos e o tráfico continua, porque o usuário está livre para usar. Logo, se não for criado uma lei rígida e séria, e priorizar combater o tráfico internacional, não adiantará de nada as leis já criadas.