Envie sua redação para correção
    A Guerra Contra as Drogas 
    
     Já é cultural que no meio de grandes metrópoles haja algum tipo de droga, porem esta repressão às drogas ilícitas, se mostra cada vez mais ineficiente. Por onde começar à arrumar essa bagunça ou seria utopia pensar em uma saída?
     Desde os primórdios da humanidade à droga é algo presente nas sociedades, a maconha por exemplo, existe a milhares de anos e veio do oriente se expandindo até conseguir terreno em todo o planeta, não apenas ela mas inúmeras drogas hoje são conhecidas em todo o mundo. Cada individuo tem pelo menos uma historia para contar de si ou de alguém conhecido, que tenha tido algum tipo de contato com uma droga ilícita. 
     A sociedade de um lado querendo um momento de "fuga" da realidade e tranquilidade, e do outro o Estado querendo repreender de todas as formas. O "combate" as drogas hoje é uma das operações mais caras para a sociedade, o orçamento gasto ultrapassa os investimentos para a segurança pública e até mesmo à educação. Talvez o erro esteja ai.
     Países considerados de primeiro mundo e desenvolvidos, já entenderam que para uma sociedade "ideal" tudo começa com a educação. Ao invés de dizermos sempre as mesmas frases para criar um certo pânico, como: "Diga não às drogas e sim a vida", "Droga mata", devemos quebrar esse tabu e explicar sobre a realidade para estudantes desde crianças nas escolas, como cada uma funciona, programas de conscientização, e mostrar como cada uma reage a longo prazo ou seja, alem de criar essa situação onde o Estado manda e a população obedece, porque não se aliar e orientar cada individuo, utilizando o dinheiro público de uma maneira mais eficiente.