Materiais:
Enviada em: 26/08/2018

Trilhando o Futuro       Segundo a constituição Federal Brasileira: " Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho...". Nota-se,nesse sentido uma falha na efetuação de um direito já estabelecido, que se inicia com a fissura na educação escolar e finaliza na falta de manutenção das habilidades especificas, para um mercado de trabalho cheio de exigências.         De fato o deficit do jovem começa no sistema escolar, que mantém uma educação retrógrada e não direcionada para o futuro.Nas escolas não existem um investimento legitimo, na vocação do aluno, nas oportunidades reais que ele terá ao se formar e principalmente nas ferramentas necessárias para a inserção profissional do mesmo. E para além disso, não existe um programa de governo que submeta, empresas a receberem essa juventude, principalmente aqueles que nunca obtiveram uma experiência profissional.       Portanto, afim de garantir a efetuação do acesso ao mercado de trabalho da juventude, cabe ao Ministério da Educação, direcionar recursos para, a criação de um programa chamado Ensino Médio do Amanhã. Esse novo conceito de escola, será mais conectado ás novas tecnologias, á linguagem e universo dos jovens, e ás necessidades do mercado profissional. E para que isso funcione de maneira a trazer reais mudanças, vai ser elaborado uma poupança escola.Uma ajuda financeira para os alunos que vivem em situação de vulnerabilidade, assim vai ser garantido que o mesmo terá todo seu foco nos estudos e na preparação para seu futuro.        É certo que,a necessidade de um convenio com as empresas para receber esse novo jovem , e isso se dará através de um acordo feito pela secretária de educação de cada estado, com os donos das oportunidades. Onde dez por cento das vagas disponíveis serão direcionadas para o primeiro emprego de jovens locais.