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Enviada em: 31/08/2018

É indubitável que os jovens têm encontrado empecilhos para ingressar no mercado de trabalho no Brasil. Diante disso, vive-se um contexto de crise no país, fator que tem elevado as taxas de desemprego entre esses indivíduos, refletindo a importância de se buscar alternativas, no intuito de mitigar essa questão. Por essa razão, é imprescindível pautar acerca da inadequação desses sujeitos durante a formação acadêmica, além do controle emocional, a fim de discutir sobre essa temática.              De fato, a experiência tem sido um elemento decisivo na contratação de jovens para o mercado de trabalho. No entanto, durante a formação acadêmica, esses indivíduos têm sido afetados pela falta de prática, podendo ser vista mediante a dificuldade de se encontrar estágios em empresas, segundo o pelo Jornal Nacional, sendo uma condição que revela a deficiência de preparação prática no Ensino Superior e Técnico, demonstrando uma incoerência entre o currículo desses brasileiros e o que os empregadores exigem. Dessa forma, a atuação governamental é essencial, a fim de estimular oportunidades aos estudantes.                Ademais, sabe-se que, o domínio emocional é um agente crucial na busca pela vaga de um emprego. Em vista disso, a exígua gerência dos sentimentos entre alguns jovens tem sido um fator de escolha na contratação desses indivíduos, situação que pode ser vista pela análise feita pelos contratantes das redes sociais dos entrevistados, expondo que a instabilidade emocional é um requisito que acomete a produtividade no trabalho e resulta na eliminação desse sujeito durante esse processo de escolha. Destarte, percebe-se que o controle das emoções é necessário, como o intuito de ingressar no campo trabalhista.                   Fica evidente, portanto, que os jovens têm enfrentado barreiras na sua introdução no mercado de trabalho. Desse modo, cabe ao Governo Federal ampliar o programa Jovem Aprendiz para o Ensino Técnico e Superior, por meio de descontos em impostos para os contratantes que ofereçam a preparação prática aos discentes, com o propósito de enriquecer o currículo desses indivíduos, por intermédio da experiência. Outrossim, cabe as escolas e universidades, locais que possuem um grande número de jovens, apresentar a importância da gerência emocional aos alunos, mediante palestras ministradas por psicólogos, com a finalidade de gerar reflexão entre esses sujeitos a respeito da relevância desse tipo de controle. Assim, pela via da oportunidade, somado ao conhecimento acerca do domínio dos sentimentos, os jovens conquistarão o emprego almejado.